
Na tarde do último domingo, 13 de abril, a Assembleia de Deus – Ministério Coronel Fabriciano em Ipatinga promoveu mais uma cerimônia de batismo nas águas.

O evento foi realizado no templo-sub-sede, localizado na Rua Viçosa, nº 54, no Centro de Ipatinga, sob a liderança do pastor Gilmar Bicalho, titular da igreja anfitriã e 2º diretor financeiro do ministério.

A celebração foi marcada por momentos de louvor e adoração, com a presença de centenas de pessoas. A nave do templo ficou completamente lotada, refletindo a importância e o simbolismo da ocasião para a o ministério Coronel Fabriciano Ipatinga e a comunidade evangélica.

A cerimônia teve início com a leitura oficial das Escrituras, conduzida pelo pastor Sebastião Sampaio de Souza, que utilizou como base o texto de Mateus 28:16-20. Em seguida, orou pedindo as bênçãos de Deus sobre os fiéis e simpatizante.
Durante a ministração, foi destacado o significado espiritual do batismo. “O batismo é símbolo da nova vida em Cristo, da morte para o pecado e do renascimento em obediência a Deus”, explicou o presidente Pr. José Martins de Calais Junior. Também foi citado o texto de Efésios 2:5-10, reforçando que a salvação vem pela graça, mediante a fé, e que o batismo é uma confissão pública de fé e arrependimento.

O presidente do ministério, pastor José Martins de Calais Junior, ministrou aos candidatos ao batismo, baseando-se no trecho de Mateus 3:11-17, onde é descrito o batismo de Jesus por João Batista.

Ele ressaltou que mesmo sem pecado, Cristo foi batizado como exemplo para todos os que desejam seguir seus passos. “Batismo é sepultamento do velho homem. Quando vocês descem às águas, o pecado está sendo sepultado. Quando se levantam, são uma nova criatura em Cristo Jesus”, afirmou o pastor durante a pregação.

A ministração do batismo no tanque batismal, foi conduzida pelos pastores Reginaldo, Júlio César Nogueira, Nilton Silva de Andrade, Luciano José da Silva e Rafael Wiliam, que batizaram 140 fieis no tanque batismal da igreja subsede centro Ipatinga.

A ministração do batismo no tanque batismal, foi conduzida pelos pastores Reginaldo, Júlio César Nogueira, Nilton Silva de Andrade, Luciano José da Silva e Rafael Wiliam, que batizaram 140 fieis no tanque batismal da igreja subsede centro Ipatinga.

Após o batismo, os novos membros participaram pela primeira vez da Santa Ceia, ministrada pelo pastor Sebastião Sampaio de Souza, que também é 1º diretor financeiro do Ministério Coronel Fabriciano e, pastor regional da Assembleia de Deus do Bairro Caravelas, em Ipatinga. A ministração foi baseada em textos bíblicos que tratam do sacrifício de Jesus e a instituição da Ceia como memorial da nova aliança.

Em sua fala, o pastor relembrou a importância da celebração. “Participar da Ceia é lembrar da morte de Jesus até que Ele venha. É um momento de comunhão, de libertação e de renovação da fé.” A cerimônia foi encerrada com oração e bênção apostólica, marcando mais um capítulo de fé e compromisso na trajetória dos novos membros da igreja.
A